expresso.sapo.ptexpresso.sapo.pt - 19 jul. 19:00

Greve dos pilotos da Ryanair na Irlanda não deverá ter impacto em Portugal, dizem os sindicatos

Greve dos pilotos da Ryanair na Irlanda não deverá ter impacto em Portugal, dizem os sindicatos

em caso de cancelamento ou atraso significativo, a Ryanair é obrigada a apresentar uma rota alternativa aos passageiros

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) disse nesta quinta-feira à Lusa que a greve dos pilotos da Ryanair na Irlanda, marcada para sexta-feira, não deverá ter impacto , a reorganizar a reserva para outra data ou a reembolsar o valor do bilhete.

Cerca de uma centena de pilotos contratados diretamente pela Ryanair na Irlanda, afetos à Associação de Pilotos de Aviação Irlandesa (IALPA), realizam na sexta-feira um dia de greve em protesto pela falta de progressos nas negociações com a companhia aérea sobre as suas condições de trabalho.
Nova greve está prevista para dia 24 de julho.

Após meses de negociações, a IALPA diz que a empresa não está a "levar a sério" as exigências dos pilotos e que não houve progressos suficientes em relação à melhoria salarial e condições de trabalho.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 20:00:48.0
, url=http://expresso.sapo.pt/economia/2018-07-19-Greve-dos-pilotos-da-Ryanair-na-Irlanda-nao-devera-ter-impacto-em-Portugal-dizem-os-sindicatos
, host=expresso.sapo.pt
, wordCount=134
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_1210795746_greve-dos-pilotos-da-ryanair-na-irlanda-nao-devera-ter-impacto-em-portugal-dizem-os-sindicatos
, topics=[economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]