www.jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 19 jul. 18:28

"Produção de conteúdos falsos será devidamente responsabilizada", avisa Benfica

"Produção de conteúdos falsos será devidamente responsabilizada", avisa Benfica

O clube da Luz reagiu esta quinta-feira em comunicado aos e-mails publicados no blogue "Mercado de Benfica" e divulgados pela revista "Sábado".

O Sport Lisboa e Benfica afirma que os alegados e-mails publicados no blogue “Mercado de Benfica”, “são falsos no conteúdo e nos endereços referidos”.

Os encarnados emitiram um comunicado esta quinta-feira no qual respondem aos alegados e-mails, que acabaram por ser divulgados pela revista “Sábado”. O Benfica já fez saber que vai usar os “competentes procedimentos regulatórios e judiciais, nos locais próprios e no momento certo”.

No mesmo documento as ‘águias’ não esqueceram Francisco J. Marques, diretor de comunicação do Futebol Clube do Porto, que foi constituído como arguido no caso dos e-mails.

Leia em baixo todo o comunicado.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que os diversos emails divulgados pela notícia do site da revista “Sábado”, com base em alegados emails no blogue clandestino “Mercado de Benfica”, são falsos no conteúdo e nos endereços referidos.

Como tal, proporemos os competentes procedimentos regulatórios e judiciais, nos locais próprios e no momento certo. É absolutamente inaceitável e estranho que se presuma como verdadeiro material divulgado por um blogue com um vasto curriculum de práticas ilegais e de diversos crimes.

Tal conduta, aliás, conforma violação dos mais elementares princípios da ética jornalística, como colide com a recente deliberação da Entidade Reguladora da Comunicação Social no processo n.º 2018/112, de 14 de junho de 2018.

Acresce ainda que a notícia dada, referindo-se a suposta correspondência privada, careceria de consentimento prévio no âmbito do novo regulamento geral de proteção de dados, circunstância só por si violadora do referido regulamento e suscetível de ser objeto de competente ação indemnizatória.

No dia em que se ficou a conhecer publicamente a constituição como arguido do diretor de comunicação do FCP no âmbito da queixa apresentada pelo SLB contra o crime de violação e divulgação ilícita de alegada correspondência privada do nosso Clube, estas desesperadas tentativas de lançar emails falsos e notícias falsas só demonstram que a justiça está a fazer o seu caminho e a seu tempo a produção de conteúdos falsos será devidamente responsabilizada e punida”.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 19:28:38.0
, url=http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/producao-de-conteudos-falsos-sera-devidamente-responsabilizada-avisa-benfica-335409
, host=www.jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=328
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_1158467655_-producao-de-conteudos-falsos-sera-devidamente-responsabilizada-avisa-benfica
, topics=[benfica, desporto]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]