www.jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 19 jul. 14:55

Madeira e China vão cooperar comercialmente e no desenvolvimento de novas tecnologias

Madeira e China vão cooperar comercialmente e no desenvolvimento de novas tecnologias

O vice-presidente do Governo Regional assinou, esta quinta-feira, um protocolo entre a Região e a China Europe International Business Association.

Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional assinou, hoje, um protocolo entre a Região e a China Europe International Business Association, uma entidade que tem por objectivo apoiar a cooperação entre empresas portuguesas e chinesas.

O acordo oficializa uma cooperação institucional e empresarial em áreas como o alargamento do mercado de investidores, cooperação comercial e desenvolvimento de novas tecnologias e transportes.

“A China é a segunda maior potência ao nível mundial e uma das principais exportadoras. Para uma Região como a Madeira, com 265 mil habitantes, abrir  as portas a uma região com esta importância económica é trazer um potencial de investimento muito grande”, sublinhou Pedro Calado, durante a cerimónia de assinatura do protocolo.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 15:55:50.0
, url=http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/madeira-e-china-vao-cooperar-comercialmente-e-no-desenvolvimento-de-novas-tecnologias-335254
, host=www.jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=111
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_1112324184_madeira-e-china-vao-cooperar-comercialmente-e-no-desenvolvimento-de-novas-tecnologias
, topics=[china e madeira, madeira economia, madeira empresas, madeira]
, sections=[]
, score=0.000000]