observador.ptobservador.pt - 18 jul. 18:57

Parlamento aprova por unanimidade voto de pesar pela morte de João Semedo

Parlamento aprova por unanimidade voto de pesar pela morte de João Semedo

Voto de pesar pela morte do ex-dirigente do Bloco de Esquerda foi aprovado por todos os partidos no Parlamento

O Parlamento aprovou por unanimidade o voto de pesar pela morte de João Semedo. Todos os partidos, da esquerda à direita, votaram favoravelmente o diploma apresentado pelo Bloco de Esquerda, onde o ex-deputado era retratado como um “cidadão exemplarmente empenhado” e como um “grande parlamentar.”

Na nota lida que foi lida por José Manuel Pureza, João Semedo foi recordado o percurso político do médico, que se estendeu desde o início dos anos 70, quando  combateu a ditadura como militante do Partido Comunista Português, até ao fim da sua atividade política, j�� no Bloco de Esquerda. Foram lembradas ainda as sua últimas batalhas públicas: a defesa da despenalização da morte assistida e a contribuição para a nova Lei de Bases da Saúde.

Foram ainda aprovados os votos de pesar pela morte de Laura Soveral, de José Augusto Rocha e de Agostinho Almeida Santos.

João Semedo morreu esta terça-feira, 17, aos 67 anos e o seu funeral realizou-se esta tarde no Porto. Já ontem as reações de pesar e de admiração pela figura do ex-coordenador do BE chegaram de todos os quadrantes políticos.

Onde o Estado falha

Conhece algum caso em que o Estado está a falhar? O seu hospital não funciona? Chove na escola onde o seu filho anda? A esquadra tem más condições? Preencha o formulário para os jornalistas do Observador investigarem.

NewsItem [
pubDate=2018-07-18 19:57:20.0
, url=https://observador.pt/2018/07/18/parlamento-aprova-por-unanimidade-voto-de-pesar-pela-morte-de-joao-semedo/
, host=observador.pt
, wordCount=220
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_18_850625195_parlamento-aprova-por-unanimidade-voto-de-pesar-pela-morte-de-joao-semedo
, topics=[parlamento, política, bloco de esquerda]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]