www.jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 18 jul. 22:34

Aprovado novo produto para controle dos ácaros na cultura da bananeira

Aprovado novo produto para controle dos ácaros na cultura da bananeira

É uma boa notícia para os produtores madeirenses que passam a ter mais um mecanismo para controlo desta praga.

A Direção Geral de Alimentação e Veterinária aprovou, esta quarta-feira, um novo produto para controle dos ácaros (conhecido por cinzeiro) na cultura da bananeira.

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas aguarda agora pela anuência do Ministério de Agricultura relativamente a mais dois produtos fitofarmacêuticos para controle de ácaros e de tripes, pragas que se não forem controladas podem resultar em perdas para os agricultores.

“Sabemos da importância que a cultura da bananeira tem para os agricultores e para a Região. Mal foi identificado esta situação a Direção Regional desenvolveu esforços para encontrar uma solução de modo a que os produtores consigam preservar os seus rendimentos”, explicou, esta tarde, o secretário com a tutela da Agricultura, Humberto Vasconcelos.

Este anúncio da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas surge após a retirada do Rufast Advance que foi proibido para utilização. De referir que a banana é uma das culturas mais importante da Região com grandes impactos económicos. Em 2017 foram processadas cerca de 22 mil toneladas de banana.

NewsItem [
pubDate=2018-07-18 23:34:13.0
, url=http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/aprovado-novo-produto-para-controle-dos-acaros-na-cultura-da-bananeira-335080
, host=www.jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=164
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_18_1507910413_aprovado-novo-produto-para-controle-dos-acaros-na-cultura-da-bananeira
, topics=[banana, madeira economia, ácaros, madeira]
, sections=[]
, score=0.000000]