desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 18 jul. 22:56

Desportivo das Aves e Vitória de Guimarães empatam em jogo particular

Desportivo das Aves e Vitória de Guimarães empatam em jogo particular

Jogo disputado na Vila das Aves terminou empatado 2-2.

 O Desportivo das Aves e o Vitória de Guimarães, ambos da I Liga portuguesa de futebol, empataram hoje 2-2, num jogo particular, com dois golos em cada parte, disputado em Vila das Aves.

Os vitorianos inauguraram o marcador com um autogolo de Jorge Felipe, aos quatro minutos, mas a equipa da casa empatou por Amilton, aos 29, e concretizou a reviravolta por Rodrigues, aos 79, antes de Pedro Henrique selar o resultado final, aos 83.

Com um futebol apoiado na fase inicial do jogo, a equipa vimaranense chegou à vantagem na sequência de um cruzamento de Tyler Boyd da direita, que Jorge Felipe desviou para a própria baliza, ao tentar cortar a bola.

A equipa treinada por José Mota reagiu a partir dos 25 minutos e empatou aos 29, quando Amilton beneficiou de uma falha de João Afonso no atraso para Miguel Silva, para fazer o ‘chapéu' ao guarda-redes vitoriano.

Na primeira parte, a turma avense apresentou um ‘onze' com três dos reforços já confirmados para a época 2018/19 - o guarda-redes Fábio Szymonek, o médio Bura e o avançado Michel Douglas - e ainda os defesas Rodrigo Soares, Diego Galo e Jorge Felipe, os médios Vítor Gomes e Fariña e os extremos Amilton e Nildo.

Já os vimaranenses, apareceram na Vila das Aves com quatro ‘caras novas' a titulares - o defesa Rafa Soares, o médio Pêpê e os avançados Davidson e Alexandre Guedes - e ainda o guarda-redes Miguel Silva, os defesas Victor Garcia, João Afonso e Pedro Henrique, os médios Joseph e Tozé e o extremo Tyler Boyd.

Com as várias substituições ao longo da segunda parte, o ritmo baixou, mas o Aves ainda ‘virou' o resultado, quando Rodrigues se isolou e bateu Miguel Silva, aos 79 minutos, quatro minutos antes de Pedro Henrique repor a igualdade, num golpe de cabeça após livre de Hélder Ferreira.

O Desportivo das Aves vai continuar a preparação da temporada 2018/19 no sábado, com o jogo de apresentação aos seus sócios, face ao Sporting de Braga, às 20:00, enquanto o Vitória vai receber, no próximo particular, o Santa Clara, no Estádio D. Afonso Henriques, às 11:00 de domingo.

NewsItem [
pubDate=2018-07-18 23:56:07.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/desportivo-das-aves-e-vitoria-de-guimaraes-empatam-em-jogo-particular
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=350
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_18_1126302294_desportivo-das-aves-e-vitoria-de-guimaraes-empatam-em-jogo-particular
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]