desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 jul 09:48

Chelsea oficializa contratação de Maurizio Sarri

Chelsea oficializa contratação de Maurizio Sarri

O Chelsea anunciou este sábado a contratação de Maurizio Sarri para o comando técnico da equipa londrina das próximas três temporadas. O ex-técnico do Nápoles substitui assim o ...

O Chelsea anunciou este sábado a contratação de Maurizio Sarri para o comando técnico da equipa londrina das próximas três temporadas. O ex-técnico do Nápoles substitui assim o compatriota Antonio Conte  na liderança dos 'blues'.

A imprensa inglesa avança que o treinador italiano de 59 anos vai receber um salário de 20 milhões de euros. Nas primeiras declarações como treinador do Chelsea, Sarri mostrou-se confiante para o projeto.

"Estou muito feliz por ter vindo para o Chelsea e para a Premier League. É um período excitante da minha carreira", afirmou Sarri citado pelo jornal The Sun.

"Estou ansioso por começar a trabalhar e conhecer os jogadores na segunda-feira antes da nossa viagem para a Austrália, onde poderei conhecer a equipa e começar a trabalhar", frisou o técnico de 59 anos.

"Espero que consigamos dar um 'futebol bonito' aos nossos adeptos e competir por troféus no final da temporada, que é o que o clube merece", sentenciou o novo treinador do Chelsea.

Maurizio Sarri, de 59 anos, treinava até agora o clube italiano de Nápoles, onde ajudou o clube a alcançar o segundo lugar da Série A por duas vezes e onde alcançou o prémio de treinador do ano em 2017.

O Chelsea anunciou na sexta-feira a saída do treinador italiano Antonio Conte, que orientou a equipa de futebol do clube londrino durante duas épocas, nas quais conquistou um título de campeão e venceu uma Taça de Inglaterra.

1
1