pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 13 jul 23:00

Estará também a chegar um Xiaomi Mi A2 Lite?

Estará também a chegar um Xiaomi Mi A2 Lite?

A Xiaomi está a preparar o lançamento do Mi A2 Lite, uma versão mais barata e simples do seu smartphone Android One que deverá chegar dia 24 de julho.

No ano passado, o Mi A1 foi um dos smartphones de maior sucesso da Xiaomi. Para este ano a sua sucessão está já preparada, podendo estar a chegar não um, mas sim dois novos Android One, estando a Xiaomi a reservar uma surpresa para todos os que vem neste smartphone uma mais valia.

A Xiaomi tem nos smartphones uma das maiores fatias do seu negócio. Embora não tenha grande margem de lucro, consegue vender os seus equipamentos a preços baixos, o que tem atraído muitos utilizadores.

No ano passado, após vários anos de aposta na sua interface Android, a MIUI, a Xiaomi aliou-se à Google para lançar um modelo Android One, com Android Stock.

Com o sucesso do Mi A1, era quase certo que a Xiaomi iria lançar um sucessor este ano. No entanto, segundo os rumores, este ano irão ser lançados dois modelos Android One.

Xiaomi Mi A2 Lite – Uma versão mais económica

Há já algumas semanas que temos visto rumores sobre a chegada do Mi A2. Este seria um smartphone com bastantes novidades e que teria uma evolução de processamento considerável, o que deverá fazer aumentar o seu preço.

Por isso, e segundo novos rumores, a Xiaomi poderá lançar um segundo modelo desta linha, o Xiaomi Mi A2 Lite.

Este é um modelo com características mais modestas, muito semelhante ao Mi A1, que deverá chegar com um aspeto renovado e um preço mais em conta.

Teremos então um ecrã de 5,84″ com notch e rácio 19:9, um processador Qualcomm Snapdragon (igual ao do Mi A1), 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e uma bateria de 4000 mAh.

Na componente fotográfica, estará presente uma câmara principal dupla, com sensores de 12 e 5 MP, e uma câmara secundária de 5 MP.

A nível de preço, o Mi A2 Lite poderia chegar por cerca de 250€, já no próximo dia 24 de julho.

1
1