tek.sapo.pttek.sapo.pt - 13 jul 16:50

Kits de Arduino vão ser utilizados em programa-piloto. Professores vão receber formação

Kits de Arduino vão ser utilizados em programa-piloto. Professores vão receber formação

O programa destina-se a professores e formadores da área da informática, estando as inscrições abertas até ao dia 15 de julho.

O Centro de Competência TIC Entre Mar e Serra, com o apoio da Direção-Geral da Educação, vai introduzir durante o próximo ano letivo (2018/2019), o projeto-piloto “UAC! – Using Arduino in the Classroom”. O objetivo é desenvolver kits de aprendizagem Arduino em contextos das CTEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arts e Matemática) em ambiente interdisciplinar.

O desenvolvimento será realizado em ambiente de formação contínua dos docentes que envolvem as aplicações pedagógicas em torno da tecnologia Arduino. Os formadores irão receber um curso de formação, promovido pela Direção-Geral da Educação, que posteriormente devem replicar os conhecimentos para formar outros docentes da comunidade.

A adesão ao programa pode ser feita por equipas constituídas por dois ou três professores, um deles terá de ser obrigatoriamente da área da informática, sendo os restantes de outros grupos de docência, com prioridade do STEAM.

Os professores e docentes interessados na formação devem inscrever-se no site oficial até ao dia 15 de julho, através de um formulário disponível. A formação arranca no dia 23 de setembro e dura até dezembro.

1
1