www.pcguia.ptpcguia.pt - 13 jul. 11:31

Grupo WPP e Startup Lisboa assinam parceria

Grupo WPP e Startup Lisboa assinam parceria

O Grupo WPP assinou uma parceria com a Startup Lisboa e lançou o WPP Booster, um programa que “visa acelerar startups que pretendam desenvolver projectos inovadores com o intuito de enriquecer a indústria da comunicação comercial”. O WPP Booster procura soluções em categorias como criatividade, desde redes sociais ao desenvolvimento de conteúdos, media e predictive analytics, em áreas como a estratégia ou visualização/ tratamento de dados, a realidade virtual ou inteligência artificial. Os principais critérios de selecção destes projectos serão o valor gerado, a solidez do modelo de negócio, o potencial de crescimento e a sua escala. Irá também ser tido em consideração o fit entre as soluções apresentadas e o grupo, no sentido da WPP Portugal poder reciprocamente dar …

O Grupo WPP assinou uma parceria com a Startup Lisboa e lançou o WPP Booster, um programa que “visa acelerar startups que pretendam desenvolver projectos inovadores com o intuito de enriquecer a indústria da comunicação comercial”.

O WPP Booster procura soluções em categorias como criatividade, desde redes sociais ao desenvolvimento de conteúdos, media e predictive analytics, em áreas como a estratégia ou visualização/ tratamento de dados, a realidade virtual ou inteligência artificial.

Os principais critérios de selecção destes projectos serão o valor gerado, a solidez do modelo de negócio, o potencial de crescimento e a sua escala. Irá também ser tido em consideração o fit entre as soluções apresentadas e o grupo, no sentido da WPP Portugal poder reciprocamente dar e criar valor às startups em aceleração.

É possível submeter candidaturas até 17 de Setembro. Durante este período, e porque se trata de um concurso que se realiza a nível nacional, a Startup Lisboa irá analisar e seleccionar os potenciais candidatos para a sessão de pitch.

Após a selecção das startups a concurso, o projecto inicia-se em Outubro, sendo que até Abril de 2019 decorrerão as diferentes fases de mentoria, networking, provas de conceito e investimento.

O final do programa será marcado por um Demo Day, onde os projectos finais vão ser apresentados aos decisores do Grupo WPP e a eventuais investidores.

Via Grupo WPP, Startup Lisboa.

NewsItem [
pubDate=2018-07-13 12:31:03.0
, url=https://www.pcguia.pt/2018/07/grupo-wpp-e-startup-lisboa-assinam-parceria/
, host=www.pcguia.pt
, wordCount=222
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_13_1506203446_grupo-wpp-e-startup-lisboa-assinam-parceria
, topics=[tecnologia, wpp booster, grupo wpp, notícias, inteligência artificial, startup lisboa, empresas, realidade virtual, startups]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]