www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 24 jun. 12:00

Ministério da Economia está vazio de estímulos para a economia

Ministério da Economia está vazio de estímulos para a economia

O presidente da CIP diz que vai discutir o caderno reivindicativo dos patrões para o próximo Orçamento do Estado com o primeiro-ministro e não com o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

A redução da carga fiscal e a previsibilidade dos impostos é uma das medidas que a CIP gostaria de ver incluídas no Orçamento do Estado para 2019.

Em entrevista ao Negócios/Antena 1, António Saraiva admite, no entanto, que será difícil que isso venha a acontecer devido às restrições orçamentais e se isso não for mesmo possível, pede ao Governo que pelo menos não os surpreenda com novos impostos.  

O líder desta confederação patronal diz que pretende negociar o caderno reivindicativo da CIP com o primeiro-ministro e não com o ministro Manuel Caldeira Cabral " porque o Ministério da Economia lamentavelmente hoje tem poucos instrumentos, para não dizer nenhuns, para estimular a economia".

"O Ministério da Economia, com muito respeito e consideração que tenho pelo ministro, Manuel Caldeira Cabral, é o Ministério da Economia que, em termos orgânicos, está vazio de possibilidades, vazio de estímulos para a economia. É por isso que tem de ser com o primeiro-ministro, como chefe da orquestra - permita-me a caricatura - que nós temos que negociar o som da trombeta ou do tambor ou do violino", afirmou.
NewsItem [
pubDate=2018-06-24 13:00:00.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/antonio-saraiva-ministerio-da-economia-esta-vazio-de-estimulos-para-a-economia
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=178
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_06_24_1972611646_antonio-saraiva-ministerio-da-economia-esta-vazio-de-estimulos-para-a-economia
, topics=[antónio saraiva, governo, política, orçamento do estado para 2019, impostos, cip, carga fiscal, oe2019, confederações patronais]
, sections=[economia, actualidade]
, score=0.000000]