blitz.sapo.ptblitz.sapo.pt - 24 jun. 09:45

O ex-Metallica e Megadeth Dave Mustaine diz que James Hetfield “tem medo de Lars Ulrich”. E explica porquê

O ex-Metallica e Megadeth Dave Mustaine diz que James Hetfield “tem medo de Lars Ulrich”. E explica porquê

Guitarrista dos Megadeth não poupou críticas aos antigos colegas

Dave Mustaine, líder dos Megadeth e antigo guitarrista dos Metallica, explicou recentemente à revista grega Rock Hard o porquê de não ter sido lançada ainda uma reedição de uma das primeiras maquetas dos Metallica, "No Life 'Til Leather".

Esta reedição, que já se encontra na calha há algum tempo, foi colocada de lado por tempo indeterminado devido à relutância de Mustaine de "dar crédito a Lars Ulrich" por algo que o baterista "não fez, nem era capaz de fazer".

"Fui eu quem compôs a [canção] 'The Mechanix', a 'Jump in the Fire'... o Lars Ulrich pode ir pentear macacos se pensa que lhe vou dar qualquer percentagem [dos créditos]", disse. "Quanto à 'Phantom Lord', fui eu quem escrevi cada nota dessa canção, o James Hetfield escreveu a letra. Fica 50/50".

Mustaine deixou, ainda, duras críticas à forma como o processo foi conduzido, e em especial a James Hetfield: "Se ele quer dar a sua percentagem ao Lars porque tem medo dele, é com ele. Eu não tenho, e não lhe darei qualquer percentagem", afirmou.

"Não vou dar nada ao Lars Ulrich. Não vou fazer um acordo com eles [Metallica] que implica dar créditos ao Lars por algo que ele não fez e que não era capaz de fazer: escrever canções assim tão boas, naquela altura".

Estes problemas entre os Metallica e os Megadeth podem, em teoria, fazer com que novos concertos conjuntos dos 'quatro grandes' do thrash metal nunca mais venham a acontecer. Mas Mustaine não se mostra preocupado: "Isto não tem nada a ver com os 'quatro grandes'. Acho que o Lars tem é medo de tocar com os Megadeth", rematou.

NewsItem [
pubDate=2018-06-24 10:45:00.0
, url=http://blitz.sapo.pt/principal/update/2018-06-24-O-ex-Metallica-e-Megadeth-Dave-Mustaine-diz-que-James-Hetfield-tem-medo-de-Lars-Ulrich.-E-explica-porque
, host=blitz.sapo.pt
, wordCount=267
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_06_24_1372540949_o-ex-metallica-e-megadeth-dave-mustaine-diz-que-james-hetfield-tem-medo-de-lars-ulrich-e-explica-porque
, topics=[música]
, sections=[vida]
, score=0.000000]