exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 14 jun 20:35

Asus ZenFone 5Z chega a Portugal amanhã com um preço atrativo

Asus ZenFone 5Z chega a Portugal amanhã com um preço atrativo

A Asus anunciou que o novo ZenFone, que promete um desempenho «espantoso», chega ao mercado nacional amanhã com um preço recomendado de 499 euros.

O ZenFone 5Z tem um ecrã de 6,2 polegadas apesar de ter o tamanho de um telefone de 5,5 polegadas. Em termos de especificações, o smartphone traz Qualcomm Snapdragon 845, com gráficos Adreno, um processador Kryo 385 e Hexagon 685 Vector DSP e estará disponível em versão de 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento ou 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. O ZenFone 5Z tem um sistema de dupla câmara com sensor Sony IMX363, câmara panorâmica de 120 graus, modos Night HDR e Scene Detection de IA.

A bateria de 3300 mAh assegura uma autonomia elevada e pode ser usada com o modo de carregamento rápido BoostMaster. O IA Charging ajuda a a maximizar o tempo de vida útil da bateria, ajustando a velocidade a que o telefone pode carregar ao monitorizar os hábitos do utilizador.

Segundo o comunicado de imprensa, a câmara secundária tem uma grande angular de 120 graus e um campo de visão duas vezes mais amplo comparativamente a câmaras de smartphones normais para captar paisagens e fotografias de grupo.

No que a áudio diz respeito, este aparelho tem duas colunas de som compostas por cinco ímanes que proporcionam um som rico, expansivo e profundo, sendo que suporta ficheiros Hi-Res Audio, codificado até amostragens de 24-bit/192 KHz.

Por fim, a tecnologia de reconhecimento facial permite desbloquear o ZenFone 5Z em 0,1 segundos e o reconhecimento de impressões digitais demora 0,3 segundos.

A versão de 6GB RAM/64GB de armazenamento está disponível já a partir de amanhã por 499 euros e a versão superior chega em julho, com um preço de 599 euros.

1
1