eco.pteco.pt - 14 jun 17:22

Plataforma portuguesa de casting Sonder chega a Barcelona

Plataforma portuguesa de casting Sonder chega a Barcelona

É o primeiro passo na internacionalização da agência portuguesa que conecta pessoas a campanhas publicitárias

A startup portuguesa Sonder, plataforma que conecta pessoas “autênticas” a campanhas publicitárias, chegou ao mercado espanhol com a abertura de um escritório em Barcelona. É na cidade catalã que se inicia a internacionalização da startup no setor publicitário.

A operação em Barcelona será gerida por Marina Muñoz Fortuny, ex-jornalista de moda que trabalhou durante dois anos na agência de comunicação Dfusióe, em conjunto com mais dois colaboradores. Apesar de ser o primeiro escritório além-fronteiras, a Sonder conta já com 200 agenciados em Espanha, e participou em campanhas do Banco Popular, Endesa e Iberdrola.

Aquilo que nos diferencia dos outros é o que nos torna únicos. É sobre isso que estamos a construir, e é essa autenticidade, essa coragem de viver pelas próprias regras, que procuramos nas pessoas, que procuramos instigar na sociedade”, explica Fred Canto e Castro, CEO da Sonder, em comunicado.

No vídeo de lançamento podem ver-se várias pessoas pelas ruas da cidade espanhola, que preenchem os requisitos descritos pelo fundador da agência de casting. O catálogo de sonders inclui travestis, reformados e até um antigo sem-abrigo.

O objetivo da Sonder é ser o maior marketplace do mundo em casting de publicidade. A Coca-Cola, Dove, Lamborghini e H&M são algumas das marcas multinacionais com as quais a plataforma colaborou em campanhas de marketing e publicidade.

A agência conta com mais de dois mil agenciados, metade dos quais já trabalharam para 30 países diferentes. No ano passado, a empresa abriu escritórios no Porto, e faturou mais de 500 mil euros.

1
1