observador.ptobservador.pt - 14 jun 20:42

Benfica vende João Carvalho e empresta Diogo Gonçalves ao Nottingham

Benfica vende João Carvalho e empresta Diogo Gonçalves ao Nottingham

O médio do Benfica, João Carvalho, foi vendido ao Nottingham Forest por 15 milhões de euros. Já Diogo Gonçalves vai ser emprestado ao clube da Premier League durante a próxima época.

O Benfica oficializou esta quinta-feira a transferência de João Carvalho para o Nottingham Forest, por 15 milhões de euros, e o empréstimo de Diogo Gonçalves para o clube inglês até ao final da época.

Os dois jogadores viajaram esta quarta-feira para Londres para realizar testes médicos no clube da Premier League. O médio português vai jogar pelo clube inglês durante cinco épocas, naquela que se tornou a maior compra da história do Nottingham.

Quanto a Diogo Gonçalves, o clube inglês poderá acionar uma cláusula de opção de compra no final da próxima época.

???? It’s official!
#NFFC are delighted to announce that João Carvalho and Diogo Gonçalves have moved to The City Ground from @SLBenfica. Carvalho has joined for a club-record fee while Gonçalves has arrived on loan.
#ThatLovingFeeling https://t.co/VdIyqFutke

— Nottingham Forest FC (@NFFC) June 14, 2018

Leia o comunicado do Benfica na íntregra:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a transferência definitiva de João Carvalho para o Nottingham Forest, de Inglaterra, por um montante de 15 milhões de euros.
O acordo celebrado entre o Benfica e o emblema inglês contempla ainda o direito de o Clube receber 25% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do médio-ofensivo formado no Caixa Futebol Campus.

De águia ao peito, João Carvalho foi lançado na alta-roda do futebol pelo treinador Rui Vitória em 2017/18, época em que o internacional Sub-21 português subiu ao plantel principal do Benfica.

1
1