www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 14 jun 18:10

Presidente dos CTT recebe prémio internacional de liderança na indústria postal

Presidente dos CTT recebe prémio internacional de liderança na indústria postal

Para o Presidente este prémio também é o reflexo de uma' empresa com os olhos postos no futuro, sem esquecer a herança do seu passado".

O atual Presidente Executivo dos CTT, Francisco de Lacerda, foi distinguido esta terça-feira com o prémio de liderança na indústria postal e de encomendas ‘Industry Leadership 2018’, no evento internacional World Post & Parcel Awards 2018, pelo trabalho desenvolvido desde que assumiu as funções de liderança em 2012. Nunca tinha sido atribuído a Portugal e para o Presidente, o prémio também é “o reconhecimento do trabalho dos 12 mil colaboradores que contribuem todos os dias para a transformação dos CTT”.

Desde que é Presidente nos CTT, a empresa foi privatizada, é cotada em bolsa, diversificou as áreas de negócio e lançou o serviço Banco CTT, alguns fatores que motivaram a decisão do júri. O foco na inovação, na modernização das infraestruturas e o reforço da eficiência e qualidade de serviço, também foi destacado.

Francisco de Lacerda mostrou-se honrado e destacou o papel dos trabalhadores que contribuem para ‘uma empresa com os olhos postos no futuro, sem esquecer a herança do seu passado’.

O mesmo prémio já foi entregue a CEO’s como Philippe Wahl, do grupo La Poste (França), Frank Appel, da alemã Deutsche Post DHL, Moya Green, do britânico Royal Mail e Herna Verhagen, do serviço postal holandês PostNL.

Os CTT empregam 11.715 pessoas em Portugal e operam uma rede de 2369 pontos de acesso a que se juntam 4394 agentes Payshop. Em 2017, obtiveram rendimentos operacionais de 697,9 milhões de euros.

1
1