www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 14 jun 20:59

Saiba como apoiar a sua selecção favorita no Facebook

Saiba como apoiar a sua selecção favorita no Facebook

Pode apoiar a sua equipa favorita de forma personalizada, através de jogos, filtros e molduras.

Para quem está ansioso pelo Mundial 2018, saiba que o Facebook e o Messenger vão introduzir novas funcionalidades para que os utilizadores possam apoiar a sua equipa predileta até à vitória.

Deixe uma mensagem no seu feed – os utilizadores vão ser convidados a mostrar o apoio à sua equipa favorita, através de uma mensagem animada no topo do seu feed de notícias, que sugere ao utilizador que atualize a sua foto de perfil com uma moldura de uma equipa à sua escolha. Estão disponíveis todas as 32 equipas que participam nesta competição.

Utilize animações em publicações e comentários: Vai ser possível os fãs encontrarem vários GIF (imagens animadas) e animações de festa (confetes, foguetes) quando usarem palavras-chave referentes ao Mundial 2018. As palavras-chave podem ser, por exemplo, ‘Golo’ e também vai poder usar no seu comentário um GIF em vez da palavra, ou adicionar uma animação ao seu comentário como confetes ou foguetes.

Personalize os posts com efeitos da câmara do Facebook e do Messenger: Ao longo da competição, os utilizadores quando abrirem a câmara destas aplicações só precisam de deslizar com o dedo para a direita para escolher o efeito que mais gostam relacionado com o Mundial 2018. No Facebook, ao clicar na varinha de efeitos, encontra disponíveis “stickers” de realidade aumentada de jogadores, como Sérgio Ramos. Pode colocá-los perto de si e filmar ou tirar fotografia. Nestas aplicações vai também ser possível tirar uma foto com uma pintura facial ou uma bandeira para celebrar o campeonato, com as equipas participantes.

Desafie os seus amigos a jogar no Messenger: No jogo Keepie Uppie, disponível no Messenger, já é possível começar um jogo com outro utilizador ao enviar uma bandeira à escolha ou uma bola de futebol. Pode escolher a bandeira da equipa que quiser. Para ganhar é só não deixar cair a bola.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
1
1