exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 14 jun 17:16

FénixHack: contra os incêndios, programar, programar

FénixHack: contra os incêndios, programar, programar

Além de prémios, esta competição tecnológica contempla apoios para o desenvolvimento de ferramentas, projetos ou ideias de negócio que tenham surgido durante a FénixHack.

São 48 horas de programação sem interrupção com um único propósito: desenvolver soluções tecnológicas que facilitem a gestão dos incêndios florestais. A maratona de programação vai decorrer entre 13 e 15 de julho. FénixHack é o nome do evento que vai decorrer na Escola Secundária de Loulé. As inscrições já estão abertas – e encerram a 6 de julho.

As inscrições são gratuitas. Durante o evento, os participantes podem desenvolver soluções de prevenção, combate, vigilância e administração.

«Um ano após a tragédia de Pedrógão Grande , o evento, que conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e com a parceria da Câmara Municipal de Loulé, quer juntar dezenas de estudantes, peritos da indústria, assessores científicos, ativistas e representantes da função pública, num exercício coletivo de criatividade», refere o comunicado da FénixHack.

1
1