mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 14 jun 19:31

Robbie Williams mostrou "dedo do meio" na cerimónia de abertura do Mundial 2018

Robbie Williams mostrou "dedo do meio" na cerimónia de abertura do Mundial 2018

Um gesto polémico perante 80 mil pessoas e milhões de telespectadores: o cantor britânico Robbie Williams mostrou o dedo do meio para uma câmara durante a sua atuação na ...

Ele era a estrela da breve cerimónia de abertura. O ex-membro dos Take That animou o estádio de Moscovo na presença do presidente Vladimir Putin e da elite do futebol mundial, pouco antes do jogo Rússia-Arábia Saudita.

Camisa preta desabotoada, casaco e calças vermelhas, penteado impecável e dançarinas frenéticas: todos os ingredientes para criar o ambiente... até que o cantor de 44 anos surpreendeu todos mostrando o dedo do meio à frente de uma câmara, fazendo uma careta, para logo depois de dizer "I did this for free" (fiz isto de graça), mudando a letra do single "Rock DJ".

A imagem, imortalizada por muitos internautas, inundou as redes sociais, gerando risos e, por vezes, indignação, num contexto político tenso entre o Reino Unido e a Rússia, especialmente desde o caso do envenenamento do ex-espião russo Serguei Skripal.

Robbie Williams, que se disse encantado com a realização de um "sonho de criança" depois de anunciar que iria atuar em Moscovo, foi criticado no Reino Unido depois dessa decisão.

Um deputado trabalhista, Stephen Doughty, ficou "surpreendido e desapontado" quando o artista "concordou em ser pago pela Rússia e pela FIFA".

A primeira-ministra britânica Theresa May anunciou em março que nenhum ministro ou membro da família real britânica iria para o Mundial 2018 depois do envenenamento de Skripal e da sua filha, cuja responsabilidade Londres atribui a Moscovo.

1
1