pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 13 jun 13:11

Portugal receberá centro de desenvolvimento de Android

Portugal receberá centro de desenvolvimento de Android

Será no final deste ano que Portugal irá receber uma unidade de formação e desenvolvimento do sistema operativo da Google, o Android. O anúncio foi feito esta manhã (quarta-feira, 13) pelo vice-presidente da Google para os assuntos globais da Google, Kent Walker.

Portugal é líder na economia das aplicações digitais na Europa. A Google compromete-se a lançar um projeto-piloto inédito com o apoio do governo português para dar formação a mais de mil programadores de Android em Portugal até ao final do ano

Estas foram as palavras de Kent Walker, vice-presidente da Google para assuntos globais, para anunciar o futuro investimento da empresa em Portugal, na presença do primeiro-ministro António Costa, de visita à sede da Google em Mountain View, Silicon Valley.

O projeto vai arrancar no final do ano em Oeiras, através de concurso aberto e irá ter disponíveis mil vagas para formação e desenvolvimento de soluções para o sistema operativo Android.

António Costa referiu-se a este investimento como “extremamente importante” para o país, dado o valor da indústria das aplicações móveis atualmente no mercado global. Além disso, poderá trazer para portugal uma “centralidade como país líder no desenvolvimento de tecnologias”

Imagem: Pplware | Nuno Veiga, Lusa

1
1