desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 24 mai. 11:31

Árbitros espiados por 'toupeira' do Benfica estarão a ser alertados pela justiça

Árbitros espiados por 'toupeira' do Benfica estarão a ser alertados pela justiça

Dados pessoais de elementos ligados à arbitragem foram alegadamente espiados por José Silva, funcionário judicial, para Paulo Gonçalves....

Cerca de 20 pessoas ligadas à arbitragem do futebol nacional, cuja vida pessoal terá sido espiada por José Nogueira Silva, funcionário judicial detido por suspeitas de ser a principal 'toupeira' do Benfica no sistema, têm vindo a ser chamadas pelas autoridades para prestar declarações, avança o Jornal de Notícias.

De acordo com a publicação, os elementos ligados à arbitragem foram informados de que foram alvo de "espionagem" por parte do funcionário e podem ser constituídos assistentes no processo E-Tourpeira, no qual foi detido Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, e de quatro outros funcionários judiciais.

O Jornal de Notícias adianta que o informático do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça (IGFEJ) teria acesso a informações pessoais dos envolvidos - salários, entidades empregadoras, entre outros -, e que posteriormente enviava esses dados a Paulo Gonçalves.

NewsItem [
pubDate=2018-05-24 12:31:08.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/arbitros-espiados-por-toupeira-do-benfica-estarao-a-ser-alertados-pela-justica
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=134
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_24_515467437_arbitros-espiados-por-toupeira-do-benfica-estarao-a-ser-alertados-pela-justica
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]