rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 24 mai. 16:19

Eutanásia. Marcelo já tem a declaração inter-religiosa

Eutanásia. Marcelo já tem a declaração inter-religiosa

O Presidente recebeu esta manhã os representantes das várias religiões que assinaram o documento.

Veja também:

O Presidente da República já tem consigo a declaração “Cuidar até ao fim com compaixão”, aprovada no passado 16 de maio e assinada por oito religiões com presença em Portugal.

O documento foi entregue durante a audiência concedida esta quinta-feira de manhã aos representantes das várias religiões que se uniram contra a eutanásia.

Da delegação que se deslocou a S. Bento fizeram parte o padre Fernando Sampaio (coordenador do Grupo de Trabalho inter-religioso Religiões/Saúde), D. Manuel Clemente, (Cardeal Patriarca de Lisboa e representante da Igreja católica), Jorge Humberto (da Aliança Evangélica Portuguesa), Artur Machado (União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia), Diogo Lopes (presidente da União Budista Portuguesa), Kiritkumar Bachu (responsável da Comunidade Hindu), Sheik David Munir (Imã da Comunidade Islâmica de Lisboa) e o rabino Natan Peres (Comunidade Israelita de Lisboa).

A declaração afirma a “inviolabilidade da vida humana” e expressa o compromisso das diversas comunidades religiosas com um modelo compassivo de sociedade, para além de defender o alargamento a todos do acesso aos cuidados paliativos, que apresenta como uma “urgência nacional inadiável”.

Será também entregue durante a tarde na Assembleia da República – não ao presidente do Parlamento, como estava previsto, mas à vice-presidente Teresa Caeiro.

NewsItem [
pubDate=2018-05-24 17:19:55.676
, url=http://rr.sapo.pt/noticia/114130/eutanasia-marcelo-ja-tem-a-declaracao-inter-religiosa
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=232
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_24_432188202_eutanasia-marcelo-ja-tem-a-declaracao-inter-religiosa
, topics=[religião, informação]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]