www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 23 mai. 21:28

Uber lança seguro para motoristas e estafetas. Estejam ou não a trabalhar

Uber lança seguro para motoristas e estafetas. Estejam ou não a trabalhar

O plano arranca em 1 de junho e Portugal está incluído. Não há custos para os parceiros.

A Uber lançou esta quarta-feira o “Partner Protection”, o seguro que irá cobrir as necessidades dos motoristas e estafetas que trabalham para a plataforma de transportes. A empresa norte-americana garante que este produto, desenvolvido em parceria com a seguradora Axa, vai funcionar mesmo que os seus 150 mil parceiros não estejam a trabalhar.

“Este novo produto cobre custos e perdas de rendimentos resultantes de acidentes ou ferimentos que decorram durante uma viagem de todos os parceiros elegíveis. Também oferece proteção nos principais momentos da vida fora do trabalho, como doenças graves e ferimentos, maternidade ou paternidade e outras situações”, refere nota oficial da empresa liderada por Dara Khosrowshahi.

Para beneficiar deste produto fora do trabalho, os motoristas terão de realizar 150 viagens nas oito semanas de serviço anteriores; os estafetas terão de completar pelo menos 30 entregas através da aplicação Uber Eats.

Cobertura de despesas médicas, morte, incapacidade permanente, hospitalização e ferimentos, proteção contra perda de rendimentos e pedidos de indemnização são algumas das garantias deste produto.

A empresa alega que “este plano de seguros é um passo importante para responder a algumas das maiores preocupações levantadas pelos nossos motoristas independentes que recorrem à Uber.

NewsItem [
pubDate=2018-05-23 22:28:11.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/uber-lanca-seguro-para-motoristas-e-estafetas-estejam-ou-nao-a-trabalhar/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=191
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_23_875967951_uber-lanca-seguro-para-motoristas-e-estafetas-estejam-ou-nao-a-trabalhar
, topics=[mobilidade, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]