eco.pteco.pt - 23 mai. 18:45

A tarde num minuto

A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O primeiro-ministro foi confrontado, no debate quinzenal, com a polémica que envolve Siza Vieira. O ministro-adjunto acumulou durante dois meses o cargo com o de gerente da empresa que criou um dia antes de ir para o Governo. Costa respondeu: “Ninguém está livre de lapso”. Foi aprovado, esta quarta-feira, o projeto de lei que vem suspender todos os processos de despejo de idosos e pessoas com deficiência, incluindo os que já estão em curso, até que sejam aprovadas as alterações à lei do arrendamento.

As políticas de valorização do interior abriram, esta quarta-feira, o debate quinzenal no Parlamento. O primeiro-ministro, António Costa, respondeu, ainda, à polémica que envolve o ministro-adjunto, Siza Vieira, que acumulou durante dois meses o cargo executivo com o de gerente da empresa que criou um dia antes de ir para o Governo.

Os partidos aprovaram, esta quarta-feira, o projeto de lei do Partido Socialista (PS) que vem suspender os processos de despejo de pessoas idosas ou com deficiência, incluindo os que já estão em curso, até que sejam aprovadas as alterações à lei do arrendamento, que estão a ser discutidas no Parlamento.

O comentador Luís Marques Mendes disse, durante o ECO Talks, em Braga, que “não há reformas de fundo nesta legislatura”. E adianta: “Andamos todos felizes com o crescimento económico, mas a Irlanda está a crescer 5%, mais do dobro de Portugal”.

Pela primeira vez nos últimos quatro anos, o valor médio das novas pensões atribuídas na Caixa Geral de Aposentações aumentou em 2017. É o que revela o Conselho das Finanças Públicas (CFP) na sua Análise da Execução Orçamental da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações em 2017, um documento divulgado esta quarta-feira.

Os benefícios fiscais de apoio ao emprego chegaram a mais de 3.000 empresas em 2016, ascendendo a um total de 41,8 milhões de euros, segundo dados hoje divulgados pelo secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita.

NewsItem [
pubDate=2018-05-23 19:45:59.0
, url=https://eco.pt/2018/05/23/a-tarde-num-minuto-136/
, host=eco.pt
, wordCount=378
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_23_517979073_a-tarde-num-minuto
, topics=[atualidade]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]