observador.ptobservador.pt - 23 mai. 23:25

É Ferrari, é lindo e é único. Eis o SP38

É Ferrari, é lindo e é único. Eis o SP38

A Ferrari deslumbra habitualmente os amantes de desportivos com veículos de linhas apaixonantes e mecânicas possantes. Volta e meia fabrica modelos únicos, para quem quer ainda mais exclusividade.

A mítica Ferrari prepara-se para revelar no próximo dia 26 de Maio a sua mais recente criação. Dá pelo nome SP38, é exemplar único e pressupõe homenagear o F40, um dos modelos mais emblemáticos da marca do Cavallino Rampante.

Os modelos da Ferrari já têm tudo para satisfazer os que gostam de carros possantes, eficazes e terrivelmente belos. Porém, há sempre clientes que querem algo mais e estão dispostos a pagar por isso. Para esses, a Ferrari criou um departamento de execuções especiais, onde constrói modelos únicos, com a estética solicitada – e paga – pelo cliente.

O SP38 recorre como base ao chassi mais ágil da casa italiana, o 488 GTB. Sobre ele, o Ferrari Design Center interpretou os desejos de um cliente que não é identificado, para apenas ser caracterizado como “um dos mais dedicados clientes da marca” e produziu um veículo deslumbrante, que foi entregue no circuito de Fiorano, a pista de ensaios da marca criada por Enzo Ferrari.

Analisado ao pormenor, o SP38 nada tem em comum com o 488 – ou com nenhum outro modelo da casa –, com faróis mais pequenos e esguios à frente e uma traseira mais robusta e volumosa, que integra uma asa de dimensões generosas, mas perfeitamente integrada. O tradicional vidro que cobre o compartimento do motor desaparece, surgindo no seu lugar uma solução com três “alhetas” que ajuda a extrair o calor do compartimento do motor e que faz recordar a utilizada pelo saudoso Lancia Stratos.

A Ferrari ainda não libertou fotos do interior do veículo, mas vai avançando que o SP38 possui dos habitáculos mais requintados que já produziu, apesar de poucos clientes comprarem os carros italianos pela pele utilizada nos assentos ou no tablier.

O deslumbrante desportivo, filho único, o que torna desde logo o seu preço ainda mais proibitivo, será revelado ao público no próximo dia 26 de Maio, durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, onde será certamente um dos modelos que mais curiosidade irá suscitar.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
NewsItem [
pubDate=2018-05-24 00:25:12.0
, url=https://observador.pt/2018/05/23/e-ferrari-e-lindo-e-e-unico-eis-o-sp38/
, host=observador.pt
, wordCount=343
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_23_324253128_e-ferrari-e-lindo-e-e-unico-eis-o-sp38
, topics=[auto, atualidade, ferrari, marcas, supercarros]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]