tek.sapo.pttek.sapo.pt - 23 mai. 19:09

Ideias inovadoras na energia “limpa” podem ganhar investimento até meio milhão de euros

Ideias inovadoras na energia “limpa” podem ganhar investimento até meio milhão de euros

Os melhores projetos ibéricos de inovação em energia sustentável também terão acesso a apoio empresarial por parte da aceleradora InnoEnergy. Tecnologias limpas a carvão, energia a partir de compostos químicos e cidades e edifícios inteligentes são algumas das oito áreas temáticas.

O investimento de 500 mil euros será feito através dos dois programas de aceleração da InnoEnergy: o Highway e Boostway.

O Highway apoia startups embrionárias  com produtos prontos para chegarem ao mercado em menos de dois anos e o Boostway destina-se às PMEs em fase de crescimento através da sua internacionalização e escalabilidade de negócio.

As startups selecionadas também vão ter acesso à rede de mais de 350 parceiros e à comunidade europeia de investidores de capital de risco da InnoEnergy, a  aconselhamento e orientação bem como à presença em eventos europeus no setor da energia, incluindo o Business Booster, organizado pela InnoEnergy.

“O nosso objetivo é criar parcerias com empreendedores e negócios inovadores a longo-prazo, de modo a conseguirmos alcançar mais rapidamente um futuro com baixas emissões de dióxido de carbono”, sublinha Josep-Miquel Torregrosa, Business Creation Officer da InnoEnergy, citado num comunicado de imprensa.

São oito as áreas temáticas da InnoEnergy: energias renováveis, armazenamento de energia, eficiência energética, energia a partir de compostos químicos, redes elétricas inteligentes, cidades e edifícios inteligentes, tecnologias limpas a carvão e energia nuclear sustentável e convergência com renováveis.

As candidaturas podem ser feitas no site  partir de  amanhã, 24 de maio.

NewsItem [
pubDate=2018-05-23 20:09:12.0
, url=https://tek.sapo.pt/expert/artigos/ideias-inovadoras-na-energia-limpa-podem-ganhar-investimento-ate-meio-milhao-de-euros
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=194
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_23_1640445392_ideias-inovadoras-na-energia-limpa-podem-ganhar-investimento-ate-meio-milhao-de-euros
, topics=[tecnologia, expert]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]