tek.sapo.pttek.sapo.pt - 23 mai. 23:48

Já pode usar a app Family Link da Google para controlar o smartphone ou o tablet do seu filho

Já pode usar a app Family Link da Google para controlar o smartphone ou o tablet do seu filho

A aplicação de controlo parental acaba de ser disponibilizada num conjunto de novos países em que se inclui Portugal.

Depois de ter começado por ser disponibilizada nos Estados Unidos, a Family Link chega agora a um conjunto de mais de 30 países, e nomeadamente a Portugal. A app de controlo parental da gigante tecnológica permite-lhe criar uma conta Google para a criança que funciona como se fosse a sua, com acesso à maioria dos serviços Google, e que o ajuda a definir algumas regras digitais básicas.

Permite, por exemplo, aprovar ou bloquear as aplicações que os mais novos pretendam transferir da Play Store e controlar quanto tempo estes passam nas respetivas aplicações favoritas, através de relatórios semanais ou mensais.

Pode também definir limites diários para o tempo de utilização, assim como bloquear os dispositivos remotamente quando for hora de dormir ou achar que é o momento de fazer uma pausa.

Para utilizar a Family Link, o telefone ou tablet da criança tem de ser Android. A lista de dispositivos compatíveis pode ser consultada em http://families.google.com/familylink/setup. Além disso é preciso criar uma conta Google. Do lado do adulto também é necessário existir um dispositivo compatível, Android ou iOS, assim como uma conta Google própria.

A Google Family Link está disponível para o sistema operativo móvel da Google e da Apple.

NewsItem [
pubDate=2018-05-24 00:48:59.0
, url=https://tek.sapo.pt/mobile/apps/artigos/ja-pode-usar-a-app-family-link-da-google-para-controlar-o-smartphone-ou-o-tablet-do-seu-filho
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=198
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_23_1359026294_ja-pode-usar-a-app-family-link-da-google-para-controlar-o-smartphone-ou-o-tablet-do-seu-filho
, topics=[tecnologia, mobile, apps]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]