www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 23 mai. 19:34

China dá ordem para comprar mais petróleo e cereais aos EUA

China dá ordem para comprar mais petróleo e cereais aos EUA

Para diminuir a tensão comercial com a maior economia do mundo, Pequim deu ordem às empresas estatais para comprarem mais produtos aos EUA.

Ordem para comprar. É a mensagem do regime de Pequim para as empresas estatais chineses para evitar uma guerra comercial com os EUA. A China vai fazer importações recorde de petróleo americano e também vai aumentar as compras de cereais à maior economia do mundo, segundo a Reuters.

Nos últimos dias tanto Washington como Pequim têm feito concessões de forma a obterem um acordo que evite uma escalada para uma guerra comercial. Esse cenário colocaria problemas à economia mundial e os analistas dizem que ninguém sairia vencedor numa situação em que EUA e China impusessem cada vez mais restrições às trocas comerciais entre as duas potências.

Esta semana os dois países estiveram perto de atingir um acordo, mas esta quarta-feira, o presidente americano, Donald Trump, disse que ainda se estava longe dos objetivos pretendidos. A Casa Branca quer diminuir o défice comercial com a China e a ordem de Pequim para importar mais petróleo e cereais americanos ajudará a diminuir essa diferença. Em 2017, o défice comercial americano face à China foi de 375 mil milhões de dólares.

NewsItem [
pubDate=2018-05-23 20:34:55.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/economia/china-da-ordem-para-comprar-mais-petroleo-e-cereais-aos-eua/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=176
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_23_1356540894_china-da-ordem-para-comprar-mais-petroleo-e-cereais-aos-eua
, topics=[comércio internacional, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]