tek.sapo.pttek.sapo.pt - 23 mai. 15:08

Microsoft SharePoint foi atualizado para a realidade virtual

Microsoft SharePoint foi atualizado para a realidade virtual

Já pode criar áreas de trabalho virtuais e manipular documentos através da realidade virtual na nova versão do SharePoint. ...

A ferramenta de trabalho e partilha de conteúdos SharePoint, da Microsoft, vai ser atualizada para responder às exigências dos “escritórios virtuais” concedidos pela tecnologia de realidade aumentada e virtual, mais conhecida atualmente como realidades mistas. A Microsoft quer criar soluções para os funcionários das empresas trabalharem remotamente nas melhores condições, como por exemplo o ecrã “gigante” do Surface Hub 2.

A ferramenta SharePoint, que faz parte do Office 365, é a solução da empresa para a partilha de ficheiros, documentos, notificações e outros conteúdos, entre os diversos utilizadores, de forma semelhante a soluções como o Dropbox, Slack ou box, por exemplo. Ao introduzir o suporte a realidade mista, os utilizadores poderão interagir com a ferramenta da forma como desejarem: da forma convencional, no seu desktop no escritório, ou através dos típicos headseats de realidade virtual, que ganham uma interface típica de "point and click".

Caso deseje criar uma área mais confortável e inspiradora para trabalhar, nada como selecionar diferentes ambientes paisagísticos, uma iluminação mais imersiva e sons da natureza. Depois de instalado virtualmente, poderá adicionar documentos e imagens e começar a trabalhar.

Obviamente que esta nova visão para o SharePoint não é apenas cosmética. A Microsoft pretende criar espaços virtuais para treinar e dar formação a novos funcionários remotamente, que podem também conhecer de forma mais imersiva o seu novo local de trabalho. Além disso, a ferramenta permite a partilha de ideias, protótipos e novos produtos em formato 3D e proceder a brainstorms espontâneos.

NewsItem [
pubDate=2018-05-23 16:08:37.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/microsoft-sharepoint-foi-atualizado-para-a-realidade-virtual
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=241
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_23_1160349830_microsoft-sharepoint-foi-atualizado-para-a-realidade-virtual
, topics=[tecnologia, notícias, computadores]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]