www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 23 mai. 18:56

Nuno Mangas assume presidência do IAPMEI em junho

Nuno Mangas assume presidência do IAPMEI em junho

O ex-presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Nuno Mangas, vai ser o próximo presidente do IAPMEI.

Nuno Mangas, antigo presidente do Instituto Politécnico de Leiria, vai ser o próximo presidente do IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação). A notícia foi avançada em primeira mão pela Visão e confirmada pelo Dinheiro Vivo. Nuno Mangas vai assumir funções no início do próximo mês de junho, sabe o Dinheiro Vivo.

O conselho de administração é composto ainda por Isabel Vaz, que já trabalhou como adjunta do ministro da Economia, e por Miguel Sá Pinto, que transita da anterior equipa, apurou o Dinheiro Vivo. Estes dois membros estão já em funções.

Desde meados do mês passado, que o IAPMEI estava sem presidente dado que Jorge Marques dos Santos, que ocupou o cargo durante cerca de um ano, completou 70 anos, idade máxima para exercer cargos públicos.

Nuno Mangas é doutorado em Ciências da Educação pela Universidade da Extremadura (Espanha) e foi durante nove anos presidente do Instituto Politécnico de Leiria.

Mas a ligação de Nuno Mangas à instituição de ensino superior é mais longa: entre 1997 e 2004 foi presidente do Conselho Diretivo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão; de 2004 a 2009 foi vice-presidente do Instituto Politécnico de Leiria e a partir de 2009 assumiu a liderança da instituição de ensino. Além disso, Nuno Mangas é presidente da CCISP – Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.

(Notícia atualizada às 18:16)

NewsItem [
pubDate=2018-05-23 19:56:38.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/nuno-mangas-assume-presidencia-do-iapmei-em-junho/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=218
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_23_1144750224_nuno-mangas-assume-presidencia-do-iapmei-em-junho
, topics=[empresas, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]