www.publico.ptpublico.pt - 23 mai. 21:49

Guimarães. Roupas e alimentos doados foram abandonados num terreno privado

Guimarães. Roupas e alimentos doados foram abandonados num terreno privado

De acordo com o proprietário do terreno, tratam-se de bens doados a instituições de solidariedade social. A investigação ao caso está nas mãos da GNR.

No sábado passado, Custódio Castro Silva visitou a sua propriedade em São Vicente de Oleiros, Guimarães, e deparou-se com um amontoado de roupas e alimentos embalados abandonados. Percebeu que as roupas nunca tinham sido usadas e que os alimentos estavam marcados com “venda proibida” por serem ofertas comunitárias. O proprietário crê tratarem-se de bens doados que teriam como destino instituições de solidariedade social, o que o “revolta”, conforme disse ao Diário de Notícias, depois de ter denunciado a situação no seu perfil pessoal no Facebook.

Nas imagens que Castro Silva partilhou na rede social são visíveis latas de conserva, massas, comida para animais e peças de roupa que, segundo o proprietário ainda têm “etiquetas e nunca foram usados”. E ainda havia vários sacos por abrir.

“É muita falta de respeito com a natureza, falta de civismo inqualificável, vergonhoso”, escreveu na legenda que acompanha as fotografias que publicou no Facebook.

Castro Silva denunciou o caso também à União de Freguesias de Oleiros, Leitões e Figueiredo, que, segundo o DN, já teria recebido outra queixa do género há cerca de um mês. 

Entre os objectos abandonados foi encontrada uma factura com o nome de um indivíduo, estando o documento nas mãos das autoridades. O caso está a ser investigado pela GNR local.

NewsItem [
pubDate=2018-05-23 22:49:53.0
, url=https://www.publico.pt/2018/05/23/sociedade/noticia/alimentos-e-roupas-de-doacoes-abandonados-foram-encontrados-em-terreno-privado-1831397
, host=www.publico.pt
, wordCount=207
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_23_1083475611_guimaraes-roupas-e-alimentos-doados-foram-abandonados-num-terreno-privado
, topics=[guimarães]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]