www.jn.ptjn.pt - 18 mai 01:18

Professor e estudante morrem em acidente com autocarro escolar nos EUA

Professor e estudante morrem em acidente com autocarro escolar nos EUA

Um autocarro escolar que levava estudantes para uma visita de estudo a um local histórico de Nova Jérsia, Estados Unidos da América, colidiu na quinta-feira com um camião de lixo, causando a morte de um professor e de um estudante.

Na sequência do acidente, o autocarro ficou tombado no separador central da Autoestrada 80, em Monte Olive, com a frente quebrada e o volante exposto.

Algumas das vítimas foram arrastadas para fora da saída de emergência, na parte de trás do autocarro e para uma escotilha de esacape no tejadilho do autocarro.

Mais de 40 pessoas foram transportadas para hospitais da área.

"Ouvi um som de derrapagem e depois caímos na Estrada", disse o estudante Theo Ancevski, que viajava na quarta fila do autocarro e que foi transportado ao hospital para curativos em cortes e arranhões.

"Muitas pessoas gritavam e estavam penduradas nos cintos de segurança", acrescentou.

O governador de Nova Jérsia, Phil Murphy, disse que o acidente causou dois mortos - um adulto e um estudante - e que o motorista do camião estava vivo, mas as autoridades não revelaram em que estado se encontrava.

A parte dianteira do camião vermelho ficou completamente destroçada com o acidente, registado a perto de 80 quilómetros a oeste de Nova Iorque.

O camião estava registado em nome de Mendez Trucking, de Belleville, e tinha inscrito a frase "Confiamos em Deus".

A polícia não divulgou pormenores, mas a companhia proprietária do veículo tem registado vários acidentes nos últimos anos, Segundo dados da segurança federal.

O autocarro transportava 45 pessoas, entre as quais 38 estudantes.

Segundo as autoridades, quarenta e três passageiros do autocarro e o motorista do camião foram transportados para hospitais.

1
1