rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 18 mai 03:55

Francisco defende mudanças para evitar casos de pedofilia

Francisco defende mudanças para evitar casos de pedofilia

Santo Padre esteve reunido com os 34 bispos do Chile.

O Papa reuniu-se quatro vezes com os bispos do Chile. O tema da pedofilia esteve em destaque. No final dos encontros, Francisco deixou uma carta.

O Sumo Pontífice começou por agradecer a presença aos 34 bispos nos encontros e lembrou que discutiram “os acontecimentos dolorosos concernentes aos abusos – de menores, de poder e de consciência” e lembra “a gravidade dos mesmos bem como as trágicas consequências que tiveram particularmente para as vítimas”.

O Papa recorda que pediu perdão a algumas das vítimas, “a cujo pedido vocês [os bispos] se uniram numa só vontade e com o firme propósito de reparar os danos causados”.

Francisco agradece a disponibilidade que os bispos tiveram “para aderir e colaborar em todas aquelas mudanças e resoluções que teremos que tomar a curto, médio e longo prazos” para “restabelecer a justiça e a comunhão eclesial”.

“Depois destes dias de oração e reflexão os convido a seguir construindo uma Igreja profética, que sabe colocar no centro o importante: o serviço a seu Senhor no faminto, no preso, no migrante, na vítima de abuso”, termina o bispo de Roma.

1
1