desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 18 mai 12:02

Autoridades suspeitam de 'saco azul' em Alvalade

Autoridades suspeitam de 'saco azul' em Alvalade

Inspetores encontraram 60 mil euros no gabinete de André Geraldes, 'team manager' do Sporting.

O semanário Expresso adianta esta sexta-feira que os inspetores da Polícia Judiciária do Porto encontraram 60 mil euros guardados no cofre do gabinete de trabalho de André Geraldes, diretor geral de futebol do Sporting, aquando das buscas de quarta-feira no estádio de Alvalade.

A mesma publicação adianta que as autoridades suspeitam de que este montante seja uma espécie de 'saco azul' de onde sairia o dinheiro para serem feitos os pagamentos a jogadores e árbitros de andebol e futebol, valores que não poderiam ser contabilizados oficialmente.

André Geraldes é o principal arguido da operação Cashball, que investiga manipulação de resultados a favor do Sporting. O 'team manager' do Sporting saiu em liberdade esta quinta-feira, assim como os restantes três arguidos, os empresários Paulo Silva e João Gonçalves e o funcionário do Sporting Gonçalo Rodrigues.

Para além de pagar uma caução no valor de 60 mil euros para sair em liberdade, André Geraldes foi ainda sujeito a mais duas medidas de coação: está impedido de exercer funções de dirigente desportivo e de entrar nas instalações do clube e proibido de contactar com os outros arguidos no processo 'Cashball'.

1
1