eco.pteco.pt - 18 mai 10:27

Advogada da Cuatrecasas em palestra de direito da farmácia

Advogada da Cuatrecasas em palestra de direito da farmácia

Joana Silveira Botelho, advogada responsável pela área de Direito da Saúde da Cuatrecasas, vai integrar o corpo docente do Curso de pós-graduação em Direito da Farmácia e do Medicamento.

Joana Silveira Botelho, advogada responsável pela área de Direito da Saúde da Cuatrecasas, vai integrar o corpo docente do Curso de pós-graduação em Direito da Farmácia e do Medicamento, organizado pelo Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito de Coimbra.

O tema que Joana Silveira Botelho irá leccionar prende-se com os aspectos legais da relação da indústria farmacêutica e da farmácia de oficina com o público e com os profissionais de saúde, concretamente no domínio da publicidade do medicamento e do apoio à formação médica. Irá também explicar o dever de informação na atividade farmacêutica e os tipos de prescrição médica.

Esta aula será dada dia 23 de Junho em conjunto com André Dias Pereira, que integra a direcção deste curso de pós-graduação.

A publicidade do medicamento e o os apoios à formação médica foram recentemente objectos de alterações legislativas, temas que Joana Silveira Botelho tem acompanhado na Cuatrecasas e sobre os quais tem vindo a intervir publicamente.

1
1