exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 18 mai 09:29

Lego Powered Up: construa e programe o Batmobile

Lego Powered Up: construa e programe o Batmobile

A Lego anunciou uma nova linha de briquedos, desta feita, conectados. O primeiro kit permite construir e programar um Batmobile.

A Powered Up é a nova linha da Lego que inclui produtos de complexidades variadas, em vez de ser um tradicional set de Lego que pode ser usado para fazer múltiplas construções. Alguns dos sets, noticia o The Verge, podem ser alimentados a bateria, outros poderão ser controlados remotamente ou através de uma app.

O primeiro Powered Up é um carro Batmobile que pode ser controlado através de uma app para iOS ou Android. Além do brinquedo físico e da app, os utilizadores têm acesso a uma plataforma de programação que permite definir a velocidade, direção, som e duração de cada gesto para poderem criar os seus próprios movimentos e proezas.

O primeiro set vai incluir 321 peças, dois motores, uma bateria e vai ser lançado a 1 de agosto, por 160 dólares. Haverá ainda um kit Boost, pelo mesmo preço, com um motor extra, um sensor de cor e distância e mais 843 peças Lego. Os próximos kits Powered Up podem ser os comboios de passageiros ou de carga, ou versões Duplo, para os mais pequenos, destes transportes.

1
1