www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 17 mai 20:30

Quem apostou na queda da Ocado perdeu 322 milhões de euros num só dia

Quem apostou na queda da Ocado perdeu 322 milhões de euros num só dia

Apostar na queda das acções do supermercado online britânico tornou-se bastante penoso. Só hoje, os títulos da Ocado dispararam 81%, o que levou a que os short-sellers perdessem 322 milhões de euros.

As acções da dona do supermercado online britânico Ocado escalaram 81% esta quinta-feira, na bolsa de Londres, depois de a empresa ter anunciado a assinatura de um acordo para licenciar a sua tecnologia de entrega de encomendas em casa à cadeia norte-americana dos supermercados Kroger Co.

No âmbito deste acordo, a Kroger vai também comprar uma participação na Ocado, sublinha a Bloomberg.

Com a forte subida de hoje, os especuladores com posições curtas [short-sellers, que apostam na queda do valor das acções] perderam 282 milhões de libras (322,1 milhões de euros), segundo os dados compilados pela Bloomberg e pela IHS Markit.

Ao mesmo tempo, esta escalada valorizou a empresa em mais 2,8 mil milhões de libras (3,19 mil milhões de euros).

Há muito tempo que a Ocado tem sido alvo dos "short-sellers", mas nas últimas semanas a empresa tem surpreendido pela positiva.

No mês passado, as acções dispararam na sequência de um acordo de parceria com o segundo maior supermercado do Canadá, Sobeys. Isto depois de em Março ter anunciado um acordo semelhante com o Groupe Casino de França.



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.
1
1