pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 17 mai 20:00

Adeus Office da Microsoft! Chegou o FreeOffice 2018

Adeus Office da Microsoft! Chegou o FreeOffice 2018

Chama-se FreeOffice e é uma suite de produtividade desenvolvida pela empresa alemã SoftMaker. Esta suite incluiu uma alternativa gratuita ao Word, Excel e Powerpoint.

A suite de produção da Microsoft é indiscutivelmente a melhor e a mais completa que existe no mercado. No entanto existem vários projetos, inspirados no produto da Microsoft, que têm vindo a evoluir significativamente. Um dos projetos mais conhecidos é o LibreOffice mas há muitos outros.

Hoje damos a conhecer o FreeOffice, que ganhou recentemente uma atualização de peso.

A Microsoft tem vindo a abandonar o modelo de software standalone, passando para modelos de negócio baseados na cloud. O Office 365 é um exemplo disso e, por apenas 99 euros ao ano, é possível ter uma licença para cinco utilizadores e ainda 1TB na cloud.

Mas quem não precisar de uma suite de produtividade tão completa pode sempre experimentar soluções alternativas.

FreeOffice 2018

Chama-se FreeOffice e é uma suite de produtividade desenvolvida pela empresa alemã SoftMaker. Esta suite incluiu uma alternativa gratuita ao Word, Excel e Powerpoint e, além disso, todos os documentos criados nesta plataforma são agora compatíveis com o Office da Microsoft.

Esta nova versão apresenta também já uma interface (Microsoft Ribbon UI) muito idêntica ao Office da Microsoft.

O FreeOffice 2018 pode ser descarregado gratuitamente para Windows, Linux e MacOS – ver aqui. Existe ainda uma versão paga que inclui mais funcionalidades que a versão gratuita.

Leia também…

Pagar pelo Office da Microsoft? Conheça 3 alternativas gratuitas

1
1