expresso.sapo.ptexpresso.sapo.pt - 17 mai 19:53

“Há algum médico a bordo?” Sim, havia: o responsável pela saúde pública dos EUA

“Há algum médico a bordo?” Sim, havia: o responsável pela saúde pública dos EUA

Jerome Adams, com mais duas enfermeiras, prestou os primeiros socorros a uma mulher que perdeu a consciência dentro de um avião

Uma mulher ficou inconsciente dentro de um avião que se preparava para descolar de Fort Lauderdale, na Florida. “Há algum médico a bordo?” Sim, havia. No voo da Delta Air Lines, esta quarta-feira, uma passageira sentiu-se mal e foi necessária assistência. A bordo estava Jerome Adams, o responsável pelas coordenação da Saúde Pública dos Estados Unidos, que logo se disponibilizou.

O paciente portou-se bem, estou assoberbado com a atenção que o meu tweet teve. A verdade é que todos os dias há médicos, enfermeiros e técnico que repondem a emergências em voos, todos eles devem ser reconhecidos e agraciados”, escreveu Jerome Adams numa nota. O anestesista contou a história esta quinta-feira no Twitter.

Ver Twitter

Adams e mais duas enfermeiras prestaram os primeiros socorros à mulher, que, quando recuperou a consciência, foi levada para o hospital. Segundo a CNN, a mulher encontra-se estável.

O voo tinha como destino Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia. Entretanto, a companhia aérea agradeceu a ajuda do médico.

Jerome Adams é o responsável pela coordenação das políticas de Saúde Pública desde setembro do ano passado.

1
1