rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 16 mai 15:59

Jogadores do Sporting confirmam que vão a jogo na final da Taça

Jogadores do Sporting confirmam que vão a jogo na final da Taça

O plantel leonino esteve reunido num hotel em Lisboa, com o Sindicato dos Jogadores, e o futuro de cada um no Sporting será para determinar a partir de segunda-feira.

Os jogadores do Sporting confirmam, em comunicado, que vão jogar a final da Taça de Portugal, frente ao Desportivo das Aves, no domingo, apesar de considerarem "não ter condições anímicas e psicológicas para, de imediato, retomarem a sua atividade de forma normal".

A decisão foi tomada em reunião de urgência com o Sindicato dos Jogadores, num hotel, em Lisboa. No final da nota enviada às redações, os 25 jogadores do Sporting que assinam o documento comprometem-se a honrar a sua condição de profissionais na final da Taça de Portugal, e 20 de maio, mas assinalaram que lá estarão, "sem prejuízo das decisões que cada um tomará".

Fica, assim, aberta a porta para cada jogador do plantel leonino decidir o seu futuro, após o jogo no Jamor. Os atletas declaram que estarão presentes pelo "bom nome de Portugal, pela dignidade das instituições do futebol, pelo respeito pelos seus colegas, pelo Desportivo das Aves e port todos os quantos amam e vivem o futebol".

A decisão surge na sequência dos incidentes ocorridos na terça-feira, quando um grupo de 50 adeptos alegadamente afetos ao clube invadiu a Academia, em Alcochete, e agrediu jogadores e treinadores.

O comunicado dos jogadores do Sporting
1
1