observador.ptobservador.pt - 19 abr. 18:02

Portugal Ventures já tem novo conselho de administração

Portugal Ventures já tem novo conselho de administração

A diretora executiva do Porto Business School, Rita Marques, é a nova presidente da capital de risco pública e Rui Ferreira assume funções como vice-presidente. Pedro de Melo Breyner é vogal.

Os nomes dos administradores que vão estar ao comando da Portugal Ventures entre 2018 e 2020 foram aprovados na assembleia-geral desta quinta-feira.

A nova presidente do conselho de administração é Rita Marques, até à data diretora executiva da Porto Business School. Rui Ferreira, consultor, professor universitário e ex-responsável financeiro do SharkTank Portugal, é o novo vice-presidente. Pedro de Melo Breyner, que é chefe de equipa multidisciplinar de apoio especializado às empresas do Turismo de Portugal, vai ser vogal.

Os acionistas presentes na assembleia-geral desta quinta-feira também aprovaram os restantes membros dos órgãos sociais, que foram propostos em lista única. Celso Guedes de Carvalho foi o último presidente da sociedade gestora de capital de risco pública.

O Eco já tinha noticiado que a nova presidente do conselho de administração seria Rita Marques. A nova líder é engenheira eletrotécnica e de computadores, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tem um MBA pela University of Southern California e participou em diversos programas de alta direção para executivos em Liderança pela London Business
School, University of Texas at Austin e Instituto de Empresa. Era diretora executiva da Porto Business School desde 2016.

NewsItem [
pubDate=2018-04-19 19:02:44.0
, url=https://observador.pt/2018/04/19/portugal-ventures-ja-tem-novo-conselho-de-administracao/
, host=observador.pt
, wordCount=186
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_04_19_377375419_portugal-ventures-ja-tem-novo-conselho-de-administracao
, topics=[tecnologia, empreendedorismo, economia, startups, investimento]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]