tek.sapo.pttek.sapo.pt - 19 abr. 17:43

Moche XL eSports vai deixar jogar e ver jogar como nunca aconteceu em Portugal (e arredores)

Moche XL eSports vai deixar jogar e ver jogar como nunca aconteceu em Portugal (e arredores)

Foi hoje apresentado o Moche XL ESorts by Huawei, o primeiro grande evento internacional de desportos eletrónicos a realizar-se em Portugal, com data marcada para 9 e 10 ...

Vão ser várias as equipas e jogadores nacionais e internacionais de League of Legends, CS:GO, FIFA e Clash Royale, entre outros, a lutarem por prémios com um valor total de 100 mil euros, o maior prize money de sempre em Portugal, até agora, durante o Moche XL ESports by Huawei.

O evento de desportos eletrónicos espera levar perto de 20 mil fãs à Altice Arena, em Lisboa, a 9 e 10 de junho próximos, entre participantes e "meros" visitantes. Isto porque os esports são para jogar, mas também para ver, como fez questão de notar Daniel Rodrigues, da RTP Arena, um dos media partner do Moche XL eSports, durante a apresentação oficial do evento à imprensa, esta quinta-feira.

“Passámos de uma geração de jogadores, para uma geração de jogadores-espectadores que fazem questão de assistir aos grandes eventos de esports", acrescentou. Contas feitas, são mais de 250 milhões os que assistem todos meses, pelo mundo fora, às transmissões deste tipo de competições.

“O mercado potuguês está a ganhar uma dimensão que começa a aproximar-se ao que existe lá fora e o Moche XL ESports é uma prova disso. Acredito que este é um caso piloto para maiores eventos do género acontecerem em Portugal”.

“Há uma evidência clara que o gaming hoje é uma indústria”, e por isso Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal está convicto de que a empresa fez a aposta certa “ao apoiar o maior evento jamais realizado em Portugal de gaming”, referiu durante a sua intervenção.

O Moche XL eSports vai ter dois palcos inéditos de competição para os jogos League of Legends e CS:GO, um para o jogo mobile Clash Royale e outro para o FIFA’18, sendo as disputas abertas a equipas e jogadores internacionais.

“Em Portugal, mais de 4 milhões de pessoas jogam regularmente no PC, tablet ou smartphone”

Além disso, a comunidade gamer vai poder assistir à apresentação de startups de jovens criadores, à conferência “eSPORTS”, promoção de equipas e casters, lançamentos de videojogos, novas tecnologias e retrogaming.

Os visitantes vão ter diversas zonas onde poderão experimentar as mais recentes novidades do gaming e da tecnologia e contactar com youtubers e streamers nacionais e internacionais.

O Moche XL ESports by Huawei conta com a produção da E2tech, responsável pela Lisboa Games Week, e além da RTP, tem igualmente como media partners o SAPO e a Cidade FM. Os bilhetes de acesso ao evento estão disponíveis nas lojas MEO, meo.pt e na Blueticket.

NewsItem [
pubDate=2018-04-19 18:43:31.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/moche-xl-esports-vai-deixar-jogar-e-ver-jogar-como-nunca-aconteceu-em-portugal-e-arredores
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=398
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_04_19_357491616_moche-xl-esports-vai-deixar-jogar-e-ver-jogar-como-nunca-aconteceu-em-portugal-e-arredores
, topics=[tecnologia, notícias, internet]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]