rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 19 abr. 18:06

Alexandre Faria: "Única solução é conquistar os três pontos contra o Benfica"

Alexandre Faria: "Única solução é conquistar os três pontos contra o Benfica"

O presidente do Estoril-Praia confia nos jogadores e acredita que a equipa vai garantir a manutenção. Alexandre Faria assegura condições de acesso e utilização para a bancada de topo do Estádio António Coimbra da Mota.

O Estoril-Praia está em posição de descida e joga este sábado, no seu estádio, perante o Benfica. Apesar da dimensão do adversário, os dirigentes do clube da linha só têm um pensamento: a vitória.

A Bola Branca, o presidente do clube, Alexandre Faria, afirma que "este é um jogo que implica partir à conquista dos três pontos porque não há outra solução". O líder do Estoril reconhece que do outro lado também está um adversário ferido por uma derrota que levou à perda da liderança do campeonato, mas lembra que também os estorilistas precisam de pontos.

“É natural que exista, da parte do Benfica, uma vontade de ultrapassar a derrota que aconteceu e querer manter-se vivo na luta pelo título, mas nós também temos a nossa vontade e necessidade de pontuar. Estamos, de facto, a precisar de pontos para alcançar a permanência", avisa.

Acima de tudo, Alexandre Faria espera um comportamento dos jogadores de Ivo Vieira à imagem da que deixaram na primeira parte com o FC Porto e no jogo diante do Sporting. Até porque "estas quatro finais" devem, na sua perspectiva, ser "encaradas com toda a vontade e ambição de ficar na Primeira Liga".

"São estes jogos que permitem que os jogadores mostrem todo o seu valor", acrescenta.

As explicações sobre a bancada de topo e o preço dos bilhetes

O Benfica divulgou esta semana um comunicado registando algumas preocupações relacionadas com os acessos, a utilização da bancada de topo e o preço dos bilhetes.

Alexandre Faria começa por explicar que "estão reunidas as condições que todos consideram as ideais e não há razão nenhuma para alterar [o local do jogo]". O dirigente afirma também que as diferenças de preços entre as bancadas centrais e a de topo se deve à "própria redistribuição feita em relação aos grupos organizados" afetos ao clube da Luz.

"Nós estamos a fazer exatamente o mesmo modelo que foi aplicado nos outros dois jogos. Não existe uma diferença que tenha sido aplicada neste jogo e que já não tenha sido feita em termos de distribuição desses mesmos grupos de adeptos pelo estádio", finaliza Alexandre Faria.

O Estoril-Benfica, a contar para a jornada 31 do campeonato, realiza-se este sábado, às 20h30. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

NewsItem [
pubDate=2018-04-19 19:06:33.567
, url=http://rr.sapo.pt/noticia/111146/alexandre-faria-unica-solucao-e-conquistar-os-tres-pontos-contra-o-benfica
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=372
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_04_19_2029661510_alexandre-faria-unica-solucao-e-conquistar-os-tres-pontos-contra-o-benfica
, topics=[estoril, fut nacional, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]