observador.ptobservador.pt - 19 abr. 16:45

As melhores fotografias de nascimentos do mundo

As melhores fotografias de nascimentos do mundo

São as melhores fotografias de nascimentos, num concurso dedicado a artistas que acompanham a vinda dos bebés ao mundo. Primeiro lugar vai para o encontro imediato entre um bebé e a irmã mais velha.

Atenção: algumas das imagens mais gráficas nesta fotogaleria podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

A Associação Internacional de Fotógrafos Profissionais de Nascimentos divulgou os vencedores do concurso de fotografias deste ano. A fotografia vencedora chama-se “Incrível Primeiro Encontro entre Irmãos”, foi tirada por Marijke Thoen na Bélgica e mostra um bebé nos primeiros segundos de vida a olhar para a irmã mais velha, que o espreita através da banheira transparente onde a mãe dava à luz.

Este concurso, em que podem participar os mais de 1.200 membros da associação, divide-se em quatro categorias: trabalho de parto, nascimento, pós-parto e detalhes do nascimento. De acordo com Lyndsay Stradtner, fundadora da associação, este evento pretende enaltecer “o tremendo talento dos membros” que a entidade recolhe em 51 países do mundo. Entre as fotografias vencedoras está a imagem de um bebé que nasceu totalmente envolto na bolsa amniótica onde se desenvolveu, a primeira vez que uma mãe amamenta o filho e os pormenores do nascimento, quando o bebé deixa o corpo da mãe.

Veja as imagens na fotogaleria.

NewsItem [
pubDate=2018-04-19 17:45:11.0
, url=https://observador.pt/2018/04/19/quinta-as-melhores-fotografias-de-nascimentos-do-mundo/
, host=observador.pt
, wordCount=174
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_04_19_1831448078_as-melhores-fotografias-de-nascimentos-do-mundo
, topics=[sociedade, família, natalidade, bebés, lifestyle]
, sections=[vida, sociedade]
, score=0.000000]