www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 17 abr 14:59

Nonius compra participações na B-Guest e da GuestU

Nonius compra participações na B-Guest e da GuestU

Portugal Ventures vende quotas nas duas startups de tecnologias e serviços para o sector do turismo.

A Nonius adquiriu as posições da Portugal Ventures nas GuestU e da B-Guest, segundo a capital de risco pública, que não refere o valor do negócio nem das quotas cedidas. “Ao fazer o ‘exit’ da GuestU e da B-Guest à Nonius, estamos a contribuir para a qualificação dos serviços na hotelaria e para a dinamização do setor do turismo e da nossa economia”, observa Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures.

A GuestU fornece uma plataforma, com o mesmo nome, de gestão da experiência de hóspedes. Através das funcionalidades “GuestU Phone”, integradas numa aplicação móvel, os hóspedes podem interagir, dentro e fora do estabelecimento, e com os serviços do hotel, bem como com da cidade em que se encontram.

A plataforma de comunicações oferece aos hóspedes acesso gratuito à Internet, chamadas de voz, guia da cidade e solicitações de serviços internos. Sendo também uma base plataforma para IoT, o GuestU Phone é capaz de controlar mais de 200 dispositivos inteligentes ao mesmo tempo que recolhe dados.

A B-Guest dedica-se no desenvolvimento de uma plataforma de envolvimento com os hóspedes para os hotéis. O sistema oferece um conjunto de módulos totalmente integrados com os sistemas de gestão hoteleiros, com o objectivo de os ajudar a reduzir custos, potenciar receitas e aumentar a satisfação dos seus hóspedes.

“Os módulos que actualmente fazem parte desta plataforma são os de check-in /check-out automatizado, campanhas de marketing multicanal pré/durante/pós estadia, mobile concierge multi-canal, ratings e wifi landing page”, diz a nota. Actualmente, a Nonius é detida maioritariamente pelos seus sócios fundadores, pertencendo as restantes participações, a quadros directivos da empresa.

 Por Comunicado de imprensa Tags
1
1