observador.ptobservador.pt - 17 abr 19:31

Sérgio Conceição diz que FC Porto está “a 90 minutos de alcançar um objetivo claro”

Sérgio Conceição diz que FC Porto está “a 90 minutos de alcançar um objetivo claro”

Treinador do FC Porto diz que o foco atual da equipa está no Taça de Portugal e respondeu a Jorge Jesus, que considerou que o FC Porto chega ao clássico com mais "frescura física".

O treinador do FC Porto disse esta terça-feira estar a “90 minutos” de concretizar o objetivo de “estar no Jamor”, se mantiver a vantagem sobre o Sporting, na quarta-feira, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal de futebol. Sérgio Conceição, que falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro da segunda mão das meias-finais da prova, respondeu ainda a um comentário de Jorge Jesus, treinador do Sporting, que considerou que o FC Porto chega ao ‘clássico’ com mais “frescura física” e depois de ter feito “um joguinho no domingo”.

“Temos menos sete jogos do que o Sporting. Estamos no campeonato, temos que disputar ainda quatro jornadas, estamos nas meias-finais da Taça de Portugal, chegámos aos oitavos de final da ‘Champions’ e estivemos na ‘final four’ da Taça da Liga. Tivemos problemas com o desgaste, mas isso faz parte e nunca me agarrei a isso. Já jogámos de três em três dias, agora jogamos de semana em semana, mas isso faz parte da vida das equipas”, disse o técnico, adiantando não acreditar também que a carga de jogos seja “sinónimo de maior desgaste”.

“O desgaste é igual para todos, estamos numa fase de decisões e de um acumular de fadiga de uma época intensa e desgastante. Mas isso é bom, preferia até estar com mais jogos e estar ainda na ‘Champions’, por exemplo. Penso que ao referir-se (Jorge Jesus) ao ‘joguinho’ é uma forma que Jesus tem para se exprimir, penso que não queria dizer que foi um jogo pequeno ou entre equipas pequenas. Espero que faça o mesmo joguinho que nós fizemos em Alvalade”, referiu. Sérgio Conceição mostrou-se ainda bastante conhecedor da estratégia do rival, apesar de considerar que, “em termos estratégicos, tem variado um pouco o sistema de jogo e as suas dinâmicas”. Ainda assim, revelou que a equipa está preparada para vencer.

Relativamente ao facto de partir em vantagem para este jogo da Taça de Portugal (na primeira mão o FC Porto venceu o Sporting por 1-0) e de poder gerir algum esforço já a pensar nas últimas jornadas do campeonato, Sérgio Conceição foi perentório, esclarecendo que “no final do jogo com o Benfica fechou-se a cortina do campeonato”, garantindo que neste momento o foco está totalmente virado para a Taça. “Temos que ir à procura de fazer golos. Isso poderá enfraquecer o adversário. Obviamente que não podemos fugir à nossa identidade. Vamos preparar o melhor ‘onze’ para passar esta eliminatória”, disse ainda Sérgio Conceição.

O FC Porto joga, a partir das 20h30 de quarta-feira, no Estádio José Alvalade, com o Sporting, em partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

1
1