desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 17 abr 17:48

Cabo Verde: Comité Olímpico leva "Festival Desporto pela Paz" ao Estádio Nacional

Cabo Verde: Comité Olímpico leva "Festival Desporto pela Paz" ao Estádio Nacional

O Comité Olímpico Cabo-verdiano encerra as atividades do Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e Paz e o torneio de Futbolnet, no sábado, com a realização do "...

O Comité Olímpico Cabo-verdiano encerra as atividades do Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e Paz e o torneio de Futbolnet, no sábado, com a realização do "Festival Desporto pela Paz", no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

Aberto ao público, o "Festival Desporto pela Paz" está a ser projetado como um evento multidesportivo, envolvendo as mais diversas modalidades, de forma a que os alunos/atletas, devidamente uniformizados com o equipamento do seu clube ou uniforme escolares, possam participar nesta atividade comemorativa do desporto ao serviço da paz.

A ocasião vai ser ainda aproveitada para a final do Torneio de FutbolNet, prova iniciada a no dia 7 deste mês e que apura o representante do Centro OlympÁfrica para o torneio africano da modalidade, que se realiza em julho, em Banjul, Gâmbia.

O FutbolNet é uma metodologia de intervenção social criada pela Fundação do Barcelona F. C. em 2011 e que usa o futebol como ferramenta de reflexão para melhorar a vida de crianças e jovens que estão inseridos em contextos vulneráveis, através de um jogo adaptado de futebol, em que o sucesso está relacionado com o comportamento dos atletas em campo.

A organização assegura transporte para dos interessados, sendo que a chegada das equipas e das escolas ao Estádio Nacional em Monte Vaca, na localidade de Achada São Filipe, está prevista para as 13h30, ao qual se segue a reunião técnica dos monitores e professores, que antecede o desfile das delegações no relvado do jogo.

1
1