eco.pteco.pt - 17 abr 12:48

Governo espanhol já vê uma bolha no arrendamento

Governo espanhol já vê uma bolha no arrendamento

O ministro do Fomento espanhol está a analisar as leis do arrendamento para encontrar medidas que evitem uma bolha. No entanto, garante que não vai limitar os preços. Não é solução.

O Governo espanhol tem estado a analisar as leis que envolvem os arrendamentos de imóveis no país, de forma a encontrar soluções que evitem uma “bolha” nesse setor. Em cima da mesa as maiores preocupações são os preços praticados, no entanto, está descartada a hipótese de serem impostos limites de valores no arrendamento.

“Estamos a realizar uma análise minuciosa a todo o ambiente regulatório para ver quais as possibilidades de serem tomadas medidas que impeçam o aparecimento de ‘bolhas’ no arrendamento em termos de preços, algo que já está a começar a acontecer“, disse Iñigo de la Serna, ministro do Fomento espanhol, citado pelo El Economista (conteúdo em espanhol).

"Estamos a realizar uma análise minuciosa a todo o ambiente regulatório para ver quais as possibilidades de serem tomadas medidas que impeçam o aparecimento de ‘bolhas’ no arrendamento em termos de preços, algo que já está a começar a acontecer.”

Iñigo de la Serna

Ministro do Fomento espanhol

Ainda que estejam a ser dados os primeiros passos, o Ministério do Fomento descarta a hipótese de serem aplicados limites nos preços praticados, por considerar que esse tipo de medidas “têm o efeito oposto”. Além disso, “não favorecem os cidadãos que têm as suas casas disponíveis no mercado de arrendamento”.

1
1