www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 17 abr 18:38

Ricoh aproxima-se da indústria gráfica

Ricoh aproxima-se da indústria gráfica

A fabricante firmou um acordo de colaboração com a Apigraf que deverá desempenhar um papel de facilitador na relação entre o fabricante e os potenciais clientes.

A Ricoh e a Apigraf firmaram um acordo de colaboração com o objectivo de por um lado “alavancar o negócio comercial e de impressão da Ricoh em Portugal” e de por outro se aproximarem “mais do setor da indústria gráfica português”.

Segundo a Ricoh, o acordo de colaboração com a Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel (Apigraf) tem como objectivo é mais um passo na estratégia da empresa que tem vindo “gradualmente a apostar em alianças sustentáveis que nos destaquem no ‘top of mind’ do mercado de impressão”, disse Andreu López, director da área de impressão comercial e industrial da Ricoh Portugal e Espanha ao Computerworld, acrescentando que “vemos neste acordo uma oportunidade de continuarmos a crescer”.

Andreu López explica que o acordo “é fundamental para nos aproximarmos do mercado e servirá para implementar as soluções da Ricoh à medida de cada empresa” e tira partido do canal de comunicação que é Apigraf junto do sector, afinal “a Apigraf compreende as necessidades e preocupações das empresas do mercado”. Do lado da Apigraf, explica a Ricohm, o “acordo visa aproximar as empresas do setor a fornecedores de primeira linha, como a Ricoh, e permitir o contacto direto e o acesso às soluções e serviços”.

O acordo foi assinado no evento de apresentação da nova gama de impressoras de alta produção Ricoh – Pro C7200x Graphic Arts – no passado dia 10 de Abril, tendo entrado de imediato em vigor. Na ocasião a Ricoh apresentou a nova gama de equipamentos que combinam duas velocidades (95 e 85 páginas por minuto – ppm) com configurações de quatro e cinco cores. A gama já está em comercialização.

 Por Mafalda Simões Monteiro Tags
1
1