pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 17 abr 15:00

Uma box de TV à sua medida - as propostas da Beelink

Uma box de TV à sua medida - as propostas da Beelink

Por um lado as televisões inteligentes já oferecem muitas funcionalidades de forma nativa, por outro, as boxes de TV da Beelink vieram trazer novas funcionalidades à grande maioria das televisões convencionais, e isto por um preço bastante mais acessível.

Jogar, navegar na Internet, ver fotografias, gerir o e-mail, assistir a um bom filme ou consultar um documento, são tarefas que não associamos diretamente a uma televisão, mas qualquer uma delas começa a ser cada vez mais uma realidade.

Por um lado as televisões inteligentes já oferecem muitas dessas funcionalidades de forma nativa, por outro, as boxes de TV vieram trazer isso à grande maioria das televisões convencionais, e isto por um preço bastante mais acessível.

Beelink - uma box de TV

Já aqui demos a conhecer diversos modelos de boxes de TV Android, onde se destaca claramente a Xiaomi Mi TV Box, e já explicámos de forma detalhada várias das principais funcionalidades de que o utilizador pode tirar partido.

Em resumo:

  • Permitem ver filmes e séries via streaming ou on-demand
  • Dão acesso a conteúdo multimédia a partir de armazenamento local
  • Dão acesso a qualquer aplicação Android
  • Permitem jogar
  • Permitem ainda transmitir o ecrã do smartphone

Além das boxes de TV Android, existem ainda modelos que permitem uma maior produtividade e com outros sistemas operativos, nomeadamente o Windows 10. A Beelink dispõe das duas soluções e hoje mostramos dois modelos: a Beelink GS1 e a Beelink AP34.

Beelink GS1

A Beelink GS1 surge no mercado das boxes de TV Android, com o sistema Android na versão 7.1, dando acesso total à Google Play Store, tal como conhece dos equipamentos móveis, podendo assim instalar qualquer aplicação incluindo jogos (desde que compatíveis com o equipamento).

Traz 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno e o seu processador é um Allwinner H6 que permite descodificar vídeo H.265 / HEVC em 4K a 60fps.

Traz como interfaces de ligação duas portas USB (2.0 + 3.0), porta HDMI, Ethernet Gigabit, SPDIF e microSD. Permite aumentar a capacidade através de disco externo até 4 TB. Esta box ainda permite ligação Wi-Fi a 2.4 GHz e Bluetooth 4.1.

Beelink GS1

Beelink AP34

A Beelink AP34 é um modelo já com Windows 10 que pode funcionar como miniPC no escritório ou como box de TV, dando acesso a todo o conteúdo Windows comum.

Vem com um processador Apollo Lake N3450 e uma GPU Intel HD Graphic, tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Permite descodificar vídeo H.263 e H.264 em 4K.

Suporta ligação Wi-Fi a 2.4 GHz e a 5 GHz (incluindo 802.11 ac), tem Bluetooth 4.0, jack de áudio de 3,5mm, HDMI, USB 2.0, USB 3.0, slot para cartão microSD e Ethernet Gigabit.

Beelink AP34

Para não ficar sujeito a suportar as taxas de alfândega, deverá assinalar a opção “Adicionar Seguro para Impostos e Taxas” durante o check-out.

1
1